HOJE É SEXTA

 

Essa semana foi muito boa pra mim, fiz td certinha na dieta liquida que alias terminou ontem, pq estou me sentindo um pouco fraca e hoje vou voltar a minha alimentação normal. Mastigar um pouquinho rsssss

E durante essa semana eu agüentei a barra legal, graças as minhas super amigas campanheiras de batalha a Vanessa e Andreza que sempre me ajudam pelo msn, e não me deixam fazer bobagem.

Mais estou morrendo de medo do findi, já falei isso ontem, lembram???

Mais não vai acontecer, não vou deixar a compulsão me dominar. To com muita fé em Deus, e se eu ficar muito compulsiva veio aqui falar com vc, por assim não caio na tentação..vcs nem imaginam como esse blog está me ajudando, agradeço tds os dias pela Andreza ter me convencido, além de estar emagrecendo conheci pessoas maravilhosas!!!

 

Bjão a tds é uma maravilhoso fim de semana!!!!!!!!!

 

OIIIIIIIII, hoje eu decidi que a compulsão nãovai mais tomar conta de mim...é esses dias atras eu estava compulsiva por causa de uma serie de coisas que andam acontecendo e me deixando estressada...mas hoje resolvi mudar isso senão a prejudicada será eu...e não quero voltar para os 80kg!! isso não!!! não vou jogar fora a minha conquista de perder 15kg, eu não posso fazer isso comigo...então a partir de hoje volto a minha dieta...serio mesmo!!!

Minhas amigas MARIANA E VANESSA  me ajudaram muito nesta fase e eu queria dizer a elas que valeu mesmo!! se não fosse as duas eu não conseguiria levantar e continuar na luta contra a balança...eu quase desisti mas agora estou aqui novamente firme e forte...OBRIGADA AMIGAS!!!!

hoje eu comi uma banana prata e uma ameixa fresca até agora....

Olá pessoal

Minha dieta ontem foi muito boa, e a noite tbm consegui fazer td certinho, nossa estou até admirada comigo mesmas, desde segunda sem pisar na bola é um recorde hehehehehe E espero continuar assim!

Será que já estou apreendendo a lidar melhor com a comida?? Ainda não sei, o fim de semana vai ser um grande teste pra saber se realmente estou mais consciente e mais centrada no meu objetivo, ou se vai ser igual aos outros, come e dorme

Isso não pode mais acontecer, emagrecer durante a semana e engorda td em dois dias. Sinceramente estou com medo, amanha já é sexta, ai Jesus, não posso fracassar no findi

 

Hoje vou continuar só no liquido, bom de manha comi umas bolachas com café, mais lanche da manha, almoço e lanche da tarde só liquido. Trouxe mais água de coco do que iogurte, pq o iogurte acabou

 

QUERO AQUI AGRADECER A TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM NO BLOG E NOS DÃO MUITO FORÇA PARA CONTINUAR NESSA BATALHA. O QUE SERIAMOS SEM VCS? NÃO SEI, MAIS OBRIGADA POR FAZER PARTE DELE!!! 

 

Oláaaa pessoal...hoje é dia de pesagem e eu estou com o mesmo peso, 65kg!! nã emagreci nadinha, mas tb não engordei...mas eu já previa isso pq eu não estava seguindo direito a minha dieta...tb com as coisas que andam acontecendo comigo ( a visita da minha sogra) eu ando muito estressada e isso gerou uma certa compulsão...mas eu estou tentando me controlar com a ajuda e recadinhos de vcs!!! tb não tenho ido a academia por causa da minha sogra, não posso ir ficar a tarde toda lá e deixá-la na minha casa, seri afalta de educação...então´por isso não deu para emagrecer...mas semana que vem será diferente...eu prometo!!!!!

 

BOM DIA!!!

HOJE DIA DE PESAGEM...AI AI QUE MEDO!

 

Venho com uma ótimo noticia estou com 77kg..maravilha estou emagrecendo, e cada vez mais feliz!!!!

Ontem foi td bem, não tive tanta ansiedade e deu pra fazer a dieta liquida normal, só de manha que comi uma fatia de pão light e a noite um pão francês, mais tirando isso, foi só iogurte mesmo.

Está td indo tão bem, que hoje vou continuar no líquido, mais de manha comi uma barrinha de babana com chocolate da Supino, da Banana Brasil, bem docinha e só 30 calorias!!!!

 

Vanessa: vamos sim arrasar!!!!!!!!!!!

 

Por dentro do metabolismo
É preciso mais do que boca fechada para perder aqueles quilos extras. Esclareça, de uma vez por todas, suas dúvidas sobre como funciona e o que afeta o ritmo do organismo. E pare de sofrer na hora de subir na balança

 
Já se pegou tentando compreender por que você come um bolo de chocolate inteiro e não engorda, enquanto sua amiga belisca meia fatia e o ponteiro da balança vai lá longe? Sabe dizer o que é esse tal de metabolismo e se ele varia de uma pessoa para outra? Ou qual a importância da ginástica para mantê-lo em dia? Consultamos um trio de experts em endocrinologia para ajudá-la a decifrar esses e outros mistérios sobre o que dita o bom funcionamento do corpo. Confira as respostas a seguir.

O que é o metabolismo?

Imagine a situação: você percebe que não pára de beber água a tarde toda e, ao procurar o motivo da sede, lembra que o peixe do almoço estava muito salgado. Eis uma operação metabólica. O sal da comida elevou sua pressão sanguínea e, a fim de estabilizá-la, o corpo respondeu pedindo líquido, para que você eliminasse o excesso de sal por meio do xixi. "Metabolismo é esse sistema de trocas químicas responsáveis pelo equilíbrio orgânico", resume o endocrinologista Tércio Rocha (RJ), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. "Cada órgão tem seu funcionamento específico, embora todos estejam interligados. Quando comemos, o corpo absorve os nutrientes e elimina o que é desnecessário. Nesse caso, o modo como transforma calorias em energia é o que chamamos de metabolismo."

Por que algumas pessoas comem feito passarinho e engordam como elefante, e outras não?
Quem tem o metabolismo em dia geralmente não mostra problemas para manter o peso, desde que obedecendo à equação dieta saudável + atividade física. Por outro lado, pessoas que engordam facilmente costumam ter metabolismo lento. Porém, tudo isso é decisão da genética. "Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente", diz o endocrinologista Luiz Alberto Susin (SC), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Os outros 20% dependem da composição corporal (músculos, gordura, ossos, índice de água no organismo), do sexo (o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, pois os homens apresentam proporção maior de massa muscular e menor de gordura do que as mulheres), da idade (a partir dos 30 anos começa a ficar mais lento) e da temperatura ambiente (em países frios, o corpo consome mais energia para se manter aquecido).

O que torna o metabolismo lento?
O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado, como explica Tércio. "Imagine o corpo digerindo a proteína e a gordura do almoço quando... pimba!, você manda um pedaço de torta de chocolate. Resultado: ele pára o que está fazendo para absorver o açúcar do doce, que é assimilado mais facilmente, retardando a digestão dos outros alimentos." Ele revela ainda que a farinha refinada de pães, bolos e massas faz um mal danado, pois estressa o fígado e 'envelhece' o metabolismo, tornando-o mais vagaroso. Por último, é a ingestão insuficiente de água. O líquido é fundamental para transportar hormônios, vitaminas e minerais, além de facilitar o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas.

Como é possível acelerá-lo?
Reduzindo a taxa de gordura no organismo e aumentando a de massa muscular, já que quanto mais músculos, maior e mais veloz é o gasto calórico. Para conseguir isso, um caminho certo é praticar atividade física, combinando exercício aeróbico e ginástica localizada ou musculação. "Além disso, a malhação ajuda a transformar glicose e gordura em energia sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que engorda muito", avisa Marisa Helena César Coral (SC), presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Ela ensina que o ideal é fazer do treino um hábito, para acostumar o físico e desencadear uma ação metabólica contínua. "Caso contrário, ocorre o mesmo que com os atletas que se aposentam: em pouco tempo eles acabam perdendo músculos e ganhando gordura."

Dietas restritivas retraem o metabolismo?
A privação calórica obriga o organismo a trabalhar mais devagar e a gastar menos energia para garantir a sobrevivência. O metabolismo de quem come menos gordura do que o necessário (15 g diárias) também corre o risco de se tornar mais lento, o que é negativo. "Qualquer pessoa precisa desse nutriente para realizar o processo metabólico", alerta Marisa. Mas é preciso saber distinguir entre as gorduras boas, como as do azeite de oliva e das castanhas, e as de origem animal, que são um convite ao colesterol.

Comer várias vezes ao dia queima mais calorias?
Sem dúvida. É como se o organismo percebesse que não vai ficar muito tempo sem alimento e passasse a funcionar sem se preocupar em estocar energia. E, como o processo da digestão consome calorias, quanto mais vezes você obriga o corpo a repeti-lo, maior é o volume de calorias queimadas. "Cinco ou seis digestões ao dia são o ideal para acelerar o metabolismo", revela Tércio Rocha. O truque funciona também para você se acostumar a diminuir as porções ingeridas a cada refeição.

Quem não tem tendência para engordar pode comer de tudo, sem medo?
Ganhar peso não é a pior conseqüência dos hábitos alimentares ruins. "Se você abusar de açúcar, gordura e alimentos condimentados, por exemplo, pode desenvolver o diabetes, o pior dos males relacionados ao metabolismo do açúcar", explica Tércio. Sem falar no aumento do mau colesterol, no entupimento dos vasos sanguíneos e no risco de problemas cardíacos. A palavra de ordem é bom senso. Afinal, de que adianta ser magra e ter a saúde precária?

O resultado de um metabolismo desregulado é o ganho de peso?
Nem sempre, uma vez que esse desequilíbrio pode provocar o efeito oposto também. Disfunções da glândula tireóide são as causas mais freqüentes do mau funcionamento do metabolismo. O hipertireoidismo, doença que ocorre quando há uma liberação exagerada de hormônios pela tireóide, provoca um emagrecimento rápido e anormal, sem que a pessoa mude nada nos hábitos alimentares. Já o hipotireoidismo (que, ao contrário, inibe ou até anula a produção hormonal) torna o ritmo do organismo excessivamente vagaroso. O resultado é o ganho de peso e a sensação de que o corpo todo está funcionando mais lentamente - daí o cansaço e a falta de disposição. "Os dois tipos são perigosos e demandam tratamento adequado, que pode ser à base de medicamentos ou pela reposição hormonal", comenta a médica Marisa.

FIQUE DE OLHO

Quando o ritmo do corpo anda alterado, o aumento ou a perda de peso aparecem rapidinho. Se você nunca parou para pensar se está tudo em ordem com o seu metabolismo, mas vem notando algum dos sintomas abaixo, trate de buscar ajuda.
• Queda de cabelo
• Suor na palma das mãos
• Taquicardia
• Prisão de ventre
• Dores nas articulações
• Fadiga
• Cabelo e pele ressecados
• Alteração na qualidade do sono
• Dificuldade de concentração
• Irregularidade no ciclo menstrual

PRODUÇÃO: MARY NASCIMENTO. ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: ÉRIKA SOUZA. ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: CELSO. AGRADECIMENTO: CAMICADO.  Revista corpo a corpo.

  Oláaaaa!!!! gente amanhã é dia de pesagem e eu estou com o maior medo da dona balança...é que esses dias não tenho feito a minha dieta certinha, então sei que amanhã não vou gostar do resultado da balança...mas tudo bem...

Hoje, eu e a mariana combinamos de começar uma dieta liquida, mas hoje cedo eu já comi dois sonhos de valsas e um pão amanteigado, então a minha dieta liquida foi por água abaixo...desculpe mariana mas não deu...ñ sei o que está acontecendo comigo mas eu não consigo mais voltar a minha dieta de antes...está chegando perto da minha meta e eu acho que não vou conseguir desse jeito...acho que é por causa da chegada da minha sogra, eu não gosto dela e fico muito estressada quando ela vem, fico mais estressada porque tenho que esconder isso do meu marido ( esconder que não gosto dela), então fico compulsiva com isso...tenho que me acalmar...mas como????????????? 

 Gente ta chegando o dia da pesagem, é amanha, que MEDO! 

Eu e a Dreza vamos fazer dieta liquida a semana td, ta certo que não é certo, mais vamos fazer pra dá uma ajuda básica afinal de contas td mundo que emagrecer rápido rssss..mais a gente não vai fazer isso sempre OK!

 

Vanessa: com certeza manequim 38 é muito melhor!! E parabéns a vc que está totalmente dedicada a sua meta, caminhando e fazendo a dieta da médica certinha. Esse é o caminho do sucesso!

Vc tbm me ajuda um monte conversando comigo, AH e ontem a noite eu não quebrei, qdo estava preste a comer mais do que devia, me lembrei do que vc me disse e não furei. Vamos juntas nessas OK! Bjo

 

Vanessa: eu tbm passei maior calor aqui e tbm moro no sul, moro em SC.

Parabéns por não vacilar nesse findi, é uma vitória já. E pelo que vc tem contando está indo muito bem, continue firme assim. bjo

Reeducação Alimentar

 

Neste artigo irei apresentar uma orientação para a promoção de uma reeducação alimentar que, se seguida, proporcionará resultados positivos tanto que, positivos tanto na qualidade de vida como a nível estético. Salientando que, para uma dieta especifica personalizada e para iniciar a ingestão de suplementos, deve-se procurar um profissional da área da nutrição, nutricionista ou nutrólogo.

Uma reeducação alimentar abrange muito mais do que o simples controle da ingestão alimentar. A compulsão por comida, muitas vezes, pode estar atrelada a problemas emocionais que deverão ser diagnosticados e tratados.

A reeducação alimentar não é regime. É, na verdade, resgatar o verdadeiro sentido da alimentação que é nutrir. Hoje em dia, mais do que nutrir, a alimentação virou uma fonte de prazer, que é muito bem explorada pela indústria alimentícia que, por sua vez, não está preocupada em nutrir os indivíduos, mas sim, torná-los fieis consumidores de seus produtos.

A seguir os passos para a reeducação alimentar.

 

1- Faça de 5 a 6 refeições por dia. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. No café da manhã procure ingerir frutas, cereais, pão integral; o lanche matinal e vespertino poderá ser uma fruta, suco ou sanduíche leve; no almoço ingira salada variada, algum alimento rico em carboidrato (arroz, macarrão, batata), carne, peixe ou frango; no jantar não consuma alimentos ricos em carboidratos, sendo ideal é uma salada sem tubérculos (cenoura, beterraba, rabanete ou qualquer tipo de raiz) e uma fonte de proteína animal (carne, peixe ou frango). O peixe, por ser mais saudável e não conter toxinas nem hormônios é a opção mais recomendada; a ceia, se necessária, poderá ser um copo de leite.

 

2- Optar por versões lights e diets é a garantia de uma menor ingestão calórica.

 

3- Evite a ingestão de líquidos durante as refeições.

 

4- Nunca compense refeições comendo tudo de uma só vez

5- Alimente-se sempre de forma tranqüila, bem sentado, esqueça os problemas, concentre-se na alimentação mastigando bem os alimentos. Evite ambientes agitados, conversas desagradáveis e nunca em frente da televisão.

 

6- Nunca coma até sentir-se completamente “cheio”. Saia da mesa sentido que poderia ter comido mais.

 

7- Evite ao máximo doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos muito elaborados. Evite até mesmo ter estes alimentos em casa. O que não é visto não é cobiçado.

 

8- Beba bastante água nos intervalos entre as refeições. Tome de 2 a 3 litros de água por dia.

 

9- Uma vez por semana saia da rotina. Neste dia coma da forma que você quiser e os alimentos “proibidos” como doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas. Tudo com certa moderação e somente neste dia. Este dia serve para que o sucesso da reeducação seja garantido, por isso não deve ser ignorado. Este dia tira da cabeça aquele fantasma do “nunca mais poderei comer isso”. Escolha preferencialmente o sábado ou o domingo por serem os dias onde a rotina é esquecida. Serão apenas 4 dias no mês que não terão efeitos prejudiciais.

 

Estas orientações lhe trarão mais qualidade de vida e seu corpo agradece.

Seu corpo é seu maior patrimônio, portanto cuide dele.

Flávio Sobierajski - Personal Trainer http://www.belladasemana.com.br/colunas/personal_reeducacaoalimentar.php

Bom dia! Como estão tds? E o findi como foi?

O meu não foi bom, vou contar pra vcs. Sexta a tarde minha mãe me liga pra dizer que minha vó, mãe de meu pai, tinha sido interna na UTI por causa de um aneurisma cerebral, ou seja um derrame.

Daí foi aquela agonia até saber td como foi e como ela esta. Ela mora em outra cidade, daí a gente pensou em ir pra lá, mais pouco adiantava, na UTI ninguém entra e estando aqui ou lá, não poderias fazer muito a ela, só reza e espera sua melhora e os resultados dos exames.

Daí meu findi foi assim, e comi um monte...

Mais ela melhorou bastante e talvez hoje ganhe alta, ela esta falando e com ajuda caminha um pouco.

Só agradeço a Deus que ela está bem melhor, e que nada de mais grave aconteceu a ela, e agradeço tbm ao apoio da meninas do fórum da Boa Forma, que me ajudaram e orarão por ela e por minha família.

Hoje pra compensar o findi de comilança, apesar de eu ter danaçando sábado e domingo feito loka pra queimar um pouco das calorias, vou fazer dieta liquida até amanha, pois quarta é dia de pesagem e não quero surpresas, bom só se for boa rssss

 

Vanessa: nem me fale em calça tamanho 42 as minhas estão no armário, só me esperando e não vai demorar muito pode apostar.

E como vc ta indo na dieta?

 

Até mais pessoal bjos

                         

Olá!!!!! segunda feira é sempre ruim!!! ninguém merece!!!

Meu final de semana foi legal e agitado...minha sogra chegou, ela mora em outro estado , mas ainda não tive o desprazer de me encontrar com ela...

No sábado teve niver do meu primo e foi muito legal...me comportei direitinho...só comi um pouco de carne e nem provei o bolo!!! disseram que estava muito delicioso mas eu resisti... no Domingo assisti ao filme : O tesouro perdido com o Nicolas cage, adooorei!!! fiz a minha dieta direitinho o dia todo... estou muito contente comigo pois agora voltei a minha dieta normal e estou cada dia mais perto do meu peso ideal...

[ ver mensagens anteriores ]
Desafio Desistir Jamais!



Meu Perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos

 

PERFIL

Já perdi

18,5 quilos

Faltam
9,5 quilos!

pesagens

DATAS PESOS I.M.C.
29/12/05 64,5 23,98
30/12/05 63,7 23,68
06/01/06 65,0 24,16
11/01/06 66,0 24,53
18/01/06 66,2 24,61
25/01/06 68,0 25,28
22/02/06 66,8 24,83
24/02/06 66,5 24,72
03/03/06 65,8 24,46
02/04/06 73,0 27,14
10/04/06 68,9 25,61
17/04/06 67,9 25,24
24/04/06 67,2 24,98
01/05/06 67,2 24,98
19/06/06 72,0 26,76
26/06/06 70,3 26,05
03/07/06 68,9 25,61
10/07/06 67,3 25,02
17/07/06 66,3 24,65
24/07/06 64,8 24,09
31/07/06 64,4 23,94
07/08/06 63,9 23,75
14/08/06 63,2 23,49
21/08/06 63,2 23,49
28/08/06 63,1 23,38
04/09/06 62,7 23,31
02/10/06 68,2 25,35
09/10/06 66,2 24,61
16/10/06 65,3 24,27
23/10/06 64,0 23,79
30/10/06 63,5 23,60
06/11/06 64,0 23,79
13/11/06 62,6 23,27
20/11/06 62,0 23,05
27/11/06 61,6 22,90
04/12/06 60,9 22,64
11/12/06 60,3 22,41
18/12/06 60,0 22,30
22/12/06 58,2 21,63
15/04/07 65,9 24,5
22/04/07 64,4 23,94
29/04/07 63,3 23,53
06/05/07 62,6 23,27
13/05/07 60,4 22,45
24/06/07 69,0 25,65
08/07/07 69,7 25,91
15/07/07 67,3 25,02
07/10/07 65,0 24,16
14/10/07 62,3 23,16
21/10/07 61,0 22,67
28/10/07 60,7 22,56
04/11/07 59,4 22,08
11/11/07 59,1 21,97
18/11/07 58,3 21,67
02/01/08 65,1 24,20
06/01/08 63,3 23,40
13/01/08 62,0 23,05
20/01/08 64,5 23,98
27/01/08 60,0 22,30
03/02/08 59,5 22,12
14/02/08 64,2 23,86
16/02/08 62,2 23,12
23/02/08 61,0 22,67
22/03/08 67,0 24,91
29/03/08 64,6 24,01
05/04/08 63,8 23,72
12/04/08 63,5 23,60

medidas

DATA quadril cintura coxa braco busto
22/04/06 99 80 62 30 94
29/04/06 98 79 62 29,5 92
18/06/06 106 87 65 30,5 96
25/06/06 104 85 64 30,5 95
02/07/06 101 81 63 30 94
09/07/06 99 79 62 30 91
16/07/06 98 77 62 29,5 91
23/07/06 97 75 61 29 89
30/07/06 97 75 60,5 29 87
06/08/06 96 74 60 29 87
13/08/06 96 74 59,5 28,5 87
02/10/06 101 81 62,5 30 93
09/10/06 99 79 61 29 91
16/10/06 97 77 60,5 29 90
23/10/06 96 76 60 29 89
30/10/06 96 75 59,5 28,5 88
06/11/06 95 75 59 28,5 88
13/11/06 95 73 59 28,3 88
20/11/06 94 72 58,5 28 87
27/11/06 94 71 58 28 86
04/12/06 94 71 57 28 86
11/12/06 93 70 57 28 85
18/12/06 93 70 57 27,5 84
15/04/07 98 79 61 29 89
22/04/07 96 77 60 28,5 88
29/04/07 95 75 59 28,5 87
06/05/07 94 73 59 28 87
13/05/07 93 71 58 28 86
24/06/07 101 80,5 62,5 30,0 93,0
07/10/07 97,0 76,0 60,0 29,0 90,0
14/10/07 95 73 59 28,5 87
21/10/07 94 72 58 28,5 86
28/10/07 93 71 58 28 86
04/11/07 92 70 57 27,5 84
11/11/07 91 69 57 27 84
18/11/07 91 69 56 27 84
02/01/08 97 76 60 29 90
06/01/08 95 75 59 28 89
13/01/08 94 74 58 27,5 87
20/01/08 96 78 60 28 92
27/01/08 92 73 57 27,5 85
03/02/08 91 71 57 27,5 85
16/02/08 94 76 59 27,5 87
23/02/08 93 73 57 27,5 86
05/04/08 96 77 59 28 88
12/04/08 95 75 60 28 88